sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

    Guia da Pele!

Todas as mulheres sabem que nem sempre o protetor solar é suficiente para evitar a descamaçao da pele apos dias de sol. Principalmente quem passa, praticamente, o ano todo longe da exposição ao ar livre tende a sofrer com os descascados que, além de deixarem o bronzeado cheio de manchas, oferecem diversos riscos para saúde.Quando a pele descasca é sinal de que ela foi muito agredida, o que causou uma queimadura. Para entender melhor sobre isso tudo hoje eu vou postar sobre os cuidados e as preucupações que deve ter com a sua ~belíssima~ pele. rs Vamos lá:

            Cuidados!
O problema fica ainda mais grave quando a pele descascada continua sendo agredida pelos raios solares, o que pode intensificar o problema e aumentar os riscos de uma insolação, câncer de pele e queimaduras mais graves. "Não há dúvida de que os cuidados precisam ser maiores quando a pele já está descascada, dada a exposição da camada mais profunda, que ficará sujeita a novas queimaduras ou até infecções", alerta o dermatologista. Por isso, nada de tomar sol em cima da pele que está se refazendo.

             Bolhas!
As bolhas são outra característica da pele que sofreu fortes agressões solares. "As bolhas aparecem por queimadura direta pelo Sol, como se fosse com água quente, ou indicando o inicio do processo de descamação", afirma o médico. Para evitar é só não agredir a pele, usando protetores com FPS acima de 30 e não se expondo muito aos raios solares. E nada de estourar quando elas já estiverem formadas, deixe que isso aconteça naturalmente. Se perceber alguma coisa diferente corra para um especialista.

            Coça, coça!
Quando a pele está descascando é comum sentir uma forte coceira, que pode ocasionar ferimentos na pele que já está sensível. Ela acontece devido à descamação, mas nada de coçar. "Para a coceira acabar basta hidratar bem a pele, ao menos duas vezes por dia. Se a coceira for muito intensa é necessário o uso de uma loção ou creme com cortisona, receitas por um médico".

            Tirar a pele solta?
Não existe uma pessoa que resista: deixar de puxar as peles que estão soltando é uma tarefa quase impossível. Mas esta não é a melhor atitude. Se você tem uma casca ou pele que está aderida é porque ainda não houve cicatrização embaixo dela. Por isso, a importância de deixá-la se soltar sozinha. Uma opção para acelerar o processo é passar cremes hidratantes ou óleo de amêndoas.
Gente sempre lembrando que para que a pele não descasque é preciso, além de repassar o protetor a cada duas horas, evitar uma agressão excessiva do sol né? rs

Comentem pra mim pf!        Créditos: Minha Vida.

Um comentário: