terça-feira, 31 de agosto de 2010

.Tendência: Estilo Preppy

Já ouviu falar no estilo preppy? Preppy é a contração do termo “Preparating School” ou seja, uma referência às escolas preparatórias ou internatos famosos das garotas e garotos bem nascidos da Inglaterra, com detalhes como rigidez, tradicionalismo e formação cultural bem refinada.

O estilo é antigo das patricinhas e mauricinhos e é conservador, tem cortes simplificados e acabamentos que compõem um visual clássico, porém não tão sisudo. O estilo Preppy virou tendência de moda.

Antes, o visual de patricinha e mauricinho era para ostentar marcas, já o visual Preppy é mais elegante e tem uma série de referências vintage, dos esportes náuticos e até dos uniformes escolares.

Mas como define-se o estilo? Este é o adotado por grupo de jovens abastados que frequentam escolas ou universidades conceituadas e lugares sofisticados. Uma referência do cinema e da TV são a personagem Blair de “Gossip Girl”; e a personagem de Carrey Mulligan no filme “Educação”.
As peças fundamentais do estilo são: camisa pólo, saias de pregas, jeans escuro, estampas florais, xadrez e cardigãs. Acessórios de cabelo como: laços, tiaras, meia-calças, meias 7/8 e salto alto grosso.
O Preppy significa fletar com os looks austeros e cheios de histórias, mas dar a ele um toque de mais ousadia, usando-o de forma original.

                                                             Alexia (pepper j.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário